Veja também!

domingo, 3 de abril de 2011

SEGURANÇA PÚBLICA: CONSEGs no Paraná ganham força!

É com muita satisfação que compartilho com vocês o avanço dos CONSEGs do Paraná, agora sob a coordenação de Michele Cabral, que demonstrou muito apoio e muita vontade de interagir, o que é muito positivo para a população.

Estive numa reunião no meu bairro recentemente e achei muito interessante a motivação de todos ali, tanto por parte da segurança pública como da comunidade.
Através da participação da população estão reduzindo os índices de criminalidade. Uma coisa que me chamou atenção é que Polícia Militar e Civil, Prefeitura, CONSEG e os moradores estão em sinergia em busca do mesmo objetivo que é a melhoria na Segurança.

Bom lembrar que só podemos conquistar a segurança de fato, com todos os envolvidos trabalhando juntos, cada um com sua responsabilidade, inclusive com a colaboração do cidadão, que é o principal agente, pois dele é o comportamento que o faz o ambiente mais seguro ou não. E é ele o portador das informações importantes do que acontece no bairro.

Procure o CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança) do seu bairro ou cidade. Se não estiver formado, crie um com a ajuda da Coordenação do CONSEG de seu estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário