Veja também!

quarta-feira, 27 de julho de 2011

TJ-RJ condena casa de show a pagar R$ 15 mil a cliente por homofobia | Causado por seguranças

Ainda ontem falava disso com alunos, é preciso ter muita cautela no que diz respeito à discriminação. Todos são iguais perante a lei independente de "opiniões" individuais. Podemos pensar o que quisermos, mas expressar é algo delicado, principalmente quando estamos representando uma empresa.
Dentro do contexto profissional, o vigilante não deve expressar opiniões sobre seus gostos em geral... principalmente sobre política, religião, raça, futebol e sexualidade visto que são temas polêmicos demais.
Abaixo a reportagem de uma ação de seguranças que causou um transtorno para a empresa:


"A 7ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) condenou a casa de shows Riosampa, em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense, a indenizar em R$ 15 mil um frequentador que denunciou a casa por atitudes homofóbicas. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (27) pela assessoria do TJ-RJ.
A ação foi impetrada em 2006. Segundo o TJ, o autor da ação, homossexual, estava na casa de shows com três amigos e, numa brincadeira, acabou beijando um deles. Por este motivo, segundo o TJ, eles foram abordados por seguranças da casa de forma agressiva, com xingamentos, ameaças e foram expulsos do local, pois, ainda de acordo com o TJ, os agressores disseram que "ali não era local GLS".
Procurada pelo G1, o assessor de imprensa da Riosampa, Alberto Aquino, disse que a direção da casa vai cumprir a decisão judicial. Ainda segundo Aquino, o que aconteceu foi um fato isolado causado por um integrante da antiga equipe de segurança e que é totalmente contrário à filosofia da casa, que é frenquentada por membros do movimento GLS.
"Já há algum tempo a casa vem orientando tanto os seguranças como os funcionários a receber e a tratar o público GLS sem qualquer discriminação", disse Alberto Aquino."
Fonte: G1 | Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário