Veja também!

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Congresso Segurança Brasil em São Paulo dia 12 de setembro!


CONGRESSO SEGURANÇA BRASIL

O Congresso Segurança Brasil promoverá um debate de alto nível envolvendo os seguintes temas: gestão, tecnologia, legislação e integração das ações em Segurança Pública, visando o Mundial de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.
Estruturado em uma grande conferência, o evento conta com a presença de autoridades, especialistas, técnicos e agentes de segurança brasileiros e estrangeiros, que auxiliarão na definição estratégica que deverá ser adotada pelas 12 cidades-sede antes, durante e pós-eventos.


Conteúdo

O evento reunirá autoridades atuantes no âmbito da segurança pública dos 12 estados-sede dos jogos para detectar: vulnerabilidades no sistema de segurança local, experiências bem sucedidas que possam ser compartilhadas entre os envolvidos e ideias inovadoras que possam fazer frente aos problemas detectados.
Foram escolhidos quatro temas para análise: legislação, tecnologia, gestão e integração de ações.
Em cada um deles se fará o diagnóstico prévio, junto a autoridades, oficias e técnicos de órgãos de segurança dos estados participantes e, posteriormente, sugestão  de medidas que garantam ambiente seguro e propício para o recebimento de pessoas de todas as partes do mundo, para a realização de negócios durante os preparativos e realização dos eventos, a fim de garantir ao país credibilidade para que outros eventos dessa envergadura voltem a acontecer, a propósito dos Jogos Olímpicos de 2016.
A metodologia adotada, inspirada na identificação de problemas em cada localidade e o encontro de soluções já experimentadas por elas, pretende prestigiar iniciativas vitoriosas, economizar recursos, além da busca do consenso entre os “players”, para que prevaleça a harmonia e a cooperação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário