Veja também!

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Mercado de segurança privada cresce com carência de qualificação profissional

Sempre comento em sala de aula, com meus alunos, que há necessidade de buscar capacitação sempre, independente do nível. Porém a maioria me responde que não tem vê motivos pra isso, pois a carreira é estática demais e sem perspectiva de crescimento.

Com algumas exceções, a maioria das empresas não conta com um plano de carreira e não estou falando apenas das empresas de segurança, que sabemos das dificuldades, falo de todas. O departamento de segurança empresarial não é visto como prioridade... é apenas um apêndice necessáriopara a organização, por isso não investe nem em salários e muito menos em treinamento.

Outro fato que me impressiona muito é a carga horária X programa do curso de formação e da reciclagem. Acho que para os riscos da profissão e da responsabilidade que o profissional tem, o programa dos cursos, previsto na legislação, está bem ultrapassado e deixa muito a desejar.

Acho que vale a pena analisarmos este cenário... antes que mais vigilantes comprometam o patrimônio que protegem, as suas vidas e a de terceiros com seu trabalho.

CLICK NO TÍTULO PARA ACESSAR A REPORTAGEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário