Veja também!

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Bandidos usam uniforme da Petrobras para assaltar banco em Curitiba

Fonte: Gazeta do Povo

Dois homens que vestiam uniformes da Petrobras assaltaram uma agência do Banco do Brasil (BB), no bairro Uberaba, em Curitiba, na tarde desta segunda-feira (20). Em uma ação rápida, eles mantiveram clientes e funcionários como reféns e, após concluir o roubo, fugiram em uma motocicleta, levando o dinheiro dos caixas.
De acordo com a polícia, por volta das 15h45, a dupla tentou entrar na agência bancária. A porta giratória travou, depois da sinalização do detector de metais, mas um dos vigias do banco teria liberado o acesso dos dois homens ao estabelecimento. Dentro da agência, os bandidos sacaram armas de fogo, renderam os dois vigilantes e anunciaram o assalto.
“O vigia acreditou que o detector apitou porque eles carregavam moedas no bolso. Provavelmente, os assaltantes usavam macacões da Petrobras com o objetivo de não chamar a atenção”, disse o delegado Hamilton da Paz, do Centro de Operações Especiais (Cope), responsável pelas investigações.
Segundo testemunhas relataram à polícia, a dupla seguiu no sentido São José dos Pinhais, região metropolitana, em uma moto Twister. Por meio de sua assessoria de imprensa, o BB informou que os bandidos não tiveram acesso ao cofre e levaram o dinheiro que estava nos caixas. O valor não foi informado pelo banco, por motivos de segurança.
Os assaltantes também roubaram dois revólveres que pertencia aos vigilantes. Considerada de grande porte, a agência conta com 20 funcionários fixos, além de estagiários e trabalhadores temporários. Todos estavam no banco no instante da ação. A polícia não soube informar quantos clientes estavam no local durante o assalto.
O banco é dotado de sistema de câmeras de segurança e as imagens já foram repassadas à polícia. De acordo com o delegado, o conteúdo das gravações vai ser analisado. Além disso, o Cope pretende ouvir testemunhas para identificar os assaltantes. Na tarde desta segunda, policiais fizeram buscas, mas não encontraram os bandidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário