Veja também!

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Polícia Federal abre processo para investigar caso de agressão de vigialnte nas Lojas Americanas


O caso da agressão do vigilante Márcio Antonio de Souza, dentro de uma unidade das Lojas Americanas em Campo Grande, será investigado pela Polícia Federal.
O processo foi aberto ontem (12), após entrega de relatório sobre o caso ao delegado Rodrigo de Oliveira, na Superintendência Regional da PR. O documento foi elaborado pela Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal, e assinado pelos vereadores Marcos Alex (PT), Athayde Nery (PPS) e pelo presidente da Casa, Paulo Siufi (PMDB).
O relatório contém a repercussão na sociedade e os esclarecimentos públicos solicitados pelo Legislativo às partes envolvidas no caso, ocorrido último dia 23 de abril.
A PF já havia aberto processo administrativo contra Décio Garcia de Souza, suposto agressor e funcionário terceirizado das Americanas. O caso está sendo acompanhado pela diretoria-geral da instituição em Brasília.
A apuração das denúncias visa esclarecer também se houve a prática de discriminação racial, já que o vigilante agredido é negro e sua abordagem se deu porque o segurança da loja, Décio, o considerou suspeito de ter furtado dois ovos de Páscoa.
Outro resultado da intervenção da Câmara junto à instituição federal é a iniciativa para que os agentes de segurança privada em Campo Grande, a partir de agora, sejam obrigados a fazer cursos específicos sobre atos de discriminação e preconceito.
Também participou da entrega do relatório Edmir Abelha Moraes, membro da Coordenação Nacional das Entidades Negras no Centro-Oeste (Conen).

Fonte: Vinícius Squinelo - Capital News (www.capitalnews.com.br) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário