Veja também!

sábado, 19 de junho de 2010

XV SEMANA ESTADUAL DE PREVENÇÃO AO USO INDEVIDO DE DROGAS

XV SEMANA ESTADUAL DE PREVENÇÃO AO USO INDEVIDO DE DROGAS

POLÍTICAS PÚBLICAS SOBRE DROGAS

A GENTE CONVERSA, A GENTE SE AJUDA

Realiza-se no ano de 2010, entre os dias 21 e 27 de junho, a XV Edição da Semana Estadual de Prevenção Ao Uso Indevido de Drogas – PREVIDA, que é a décima quinta realização consecutiva em comemoração ao dia internacional de combate as drogas, voltada à sensibilização da comunidade deste estado, para a problemática que envolve o uso indevido e abusivo de drogas, sejam elas licitas ou ilícitas. 

Com o tema: POLÍTICAS PÚBLICAS SOBRE DROGAS e slogan: A GENTE CONVERSA, A GENTE SE AJUDA, organizada pela Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania, através da Coordenadoria Estadual Antidrogas – CEAD – e do Conselho Estadual Antidrogas – CONEAD e os órgãos que o integram, tem como objetivos: 

  • Estabelecer um canal de comunicação eficaz e permanente com a sociedade paranaense.
  • Promover a integração das ações de cidadania.
  • Construir uma rede de prevenção ao uso e abuso de drogas lícitas e ilícitas no estado do Paraná.

Este trabalho teve inicio em Curitiba, no ano de 1995 em comemoração ao dia internacional de combate as drogas, 26 de junho. O Conselho Estadual de Entorpecentes – CONEN e a Universidade Federal do Paraná – UFPR uniram esforços e realizaram o primeiro encontro, neste mesmo ano. 

Apenas um dia, foi pouco para atender as expectativas, tanto do público participante como dos organizadores e após este encontro, durante o ano de 1995 vários profissionais se reuniram na UFPR, realizando fóruns mensais e debates. No ano seguinte, mais estruturado e com o apoio da ONG recém criada - Fórum Permanente de Prevenção do Estado do Paraná - FOPP/PR, realizaram a "I Semana Estadual De Prevenção Ao Uso Indevido De Drogas", evento que contou com um número expressivo de participantes, estendendo-se pela semana toda, atendendo assim, às necessidades e aos interesses da população. 

No ano de 1999 o Governo Federal percebe que no Paraná a sociedade mobilizada realizava um evento importante e institui a "1ª Semana Nacional Antidrogas". 

No ano de 2003, o Governo do Estado do Paraná, através da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania, reconhecendo a importância do evento e em atendimento a solicitação da ONG- FOPP/PR e do Conselho das Entidades e pessoas do Fórum Permanente De Prevenção do Estado do Paraná – CONEFOPP/PR, que até então organizava as semanas de prevenção, institui no âmbito do estado do Paraná, a SEMANA ESTADUAL DE PREVENÇÃO AO USO INDEVIDO DE DROGAS, que terá lugar na última semana do mês de junho de cada ano através da lei estadual nº 14.072.

Os eventos, realizados desde 1995, vem demonstrando sua importância e relevância para a comunidade paranaense, na integração das ações do estado e dos diversos segmentos ligados à questão.



Mais informações:http://www.antidrogas.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=119

Nenhum comentário:

Postar um comentário