Veja também!

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Vigilante desistiu de reagir ao lembrar do filho e da esposa

Reportagem extraída do Site  http://www.odiario.com/policia

"Cicero Alves Rodrigues, 49 anos, que desde 1983 trabalha como vigilante, contou que nunca tinha vivido uma situação parecida.

"Na hora que o cara chegou por trás de mim com a arma e disse que era um assalto, eu gelei. Nunca tinha vivido uma situação assim e espero não passar por isso de novo", contou.
Cicero Rodrigues teve a arma roubada: "Fiquei com medo"
Rodrigues disse que toda a cena, que para ele pareceu ser de um filme, não durou mais que alguns minutos.
"Um dos ladrões chegou na porta com um pacote pesado e disse que ia depositar moedas. Pediu para passar o pacote pelo porta-objetos, para não travar a porta. Ele não me pareceu suspeito, eu concordei e voltei para meu lugar. Quando cheguei perto dos caixas ele se aproximou por traz, tirou uma arma do envelope e disse para não reagir porque era um assalto."
O vigilante contou que no momento em que o bandido anunciou o assalto, chegou a pensar em reagir, mas se lembrou da mulher, do filho e também pensou em Deus."

"A gente nunca sabe o que pode acontecer numa hora dessas; fiquei com medo, confesso. Pensei em Deus e na minha família e resolvi ficar quieto. Espero não passar por isso novamente", frisou o vigilante.

4 comentários:

  1. bom ele não foi sabio tinha que prestar mais atenção pois nessa area ate a sonbra e suspeita eu pensso assim tou terminando o curço de vigilante espero nunca passar por isso !!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. pq vc esta néssa profissão ?
    sou um segurança ,sei que seu procedimento, foi errado , vc é vigilante não pode deixar o bandido se aproximar ,use o procedimento que vc aprendeo no curço :D
    um concelho, procure outro cerviço que vc esta em uma area de risco , tera varias situaçoes déssas ! o contratante depende do seu serviço !
    boa sorte

    ResponderExcluir
  3. Faltou na legislação a CLT - Consolidação das Leis de Trabalho

    ResponderExcluir
  4. Obrigada por me lembrar.
    Já inseri o link da CLT. Caso tenha alguma outra sugestão por favor comente!
    abs

    ResponderExcluir