Veja também!

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

ANÁLISE DE RISCOS ESTRATÉGICA EM CONFORMIDADE COM A ISO 31000 - MÉTODO BRASILIANO

O Novo Ambiente Empresarial e a Segurança Empresarial: A nova visão e conceito da segurança empresarial dentro do ambiente competitivo das empresas.

- Gerenciamento de Risco e a Integração com a Segurança Empresarial: Histórico e importância do gerenciamento de risco nas empresas, a integração com a segurança empresarial; as novas fronteiras e a nova função nas empresas, a do CRO – Chief Risk Officer.
- Estrutura da ISO 31000 - Processo de Gestão de Riscos: Comunicação e consulta estabelecimento dos contextos, identificação de riscos, análise de Risco, avaliação, tratamento de riscos e monitoramento, e análise crítica.
- Riscos Estratégicos: Conceito e enfoque do risco estratégico, conceito de Fatores Críticos de Sucesso para a empresa e influência destes com a concretização dos riscos, impactando o desempenho das empresas.
- Identificação e Análise de Riscos: Técnicas de Identificação de fator de risco; Diagrama de Causa e Efeito; Utilização da Matriz SWOT – FOFA; Métodos de Análise de Risco -Brasiliano.
- Custos do Risco: Determinação de projeções de perdas reais e potenciais, exposições das perdas, controle das perdas, cálculo da perda esperada.
- Matriciamento de Riscos: Aplicação e metodologia de elaboração da Matriz da Vulnerabilidade.
- Exercícios e Estudos de Casos: O aluno fará exercícios práticos, com a aplicação de planilhas personalizadas e do software Risk Vision.

Professor Antonio Celso Ribeiro Brasiliano

Informações
Data: 23, 24 e 25 de Novembro de 2010 – terça, quarta e quinta.
Local: Faculdade FAPI/FESP – Av. 9 de Julho, 5520 – Jd. Europa – SP.
Horário: 08h30 as 17h30 - Carga Horária: 24 Horas/Aula.

Inscrições
(11) 5531 6171 Robson - Divisão de Treinamento
E-mail: rleite@brasiliano.com.br

• ENCERRAMENTO DAS INSCRIÇÕES:16 DE NOVEMBRO DE 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário