Veja também!

quinta-feira, 31 de março de 2011

ESPAÇO PROFISSIONAL: CURSO EXTENSÃO EM AUDITORIA BASEADA EM RISCOS

Programa
1. O Novo Ambiente Empresarial e a Auditoria: A nova visão e conceito da auditoria dentro do ambiente competitivo das empresas.

2. Gerenciamento de Risco e a Integração com a Auditoria: Histórico e importância do gerenciamento de risco nas empresas, a integração com a auditoria; as novas fronteiras e a nova função nas empresas a do CRO – Chief Risk Officer.

3. Processo para implementação de uma Auditoria de Riscos Corporativos: Benefícios, aplicações, nível de riscos da empresa e plano de auditorias

4. Riscos Corporativos e Processos Críticos: Conceito e enfoque do risco estratégico e operacional, conceito de Fatores Críticos de Sucesso, conceito de Processos Críticos para a empresa. Metodologia e Ferramentas para identificar fatores de riscos e os processos críticos nas empresas: Diagrama de Causa e Efeito.

5. Riscos nos Processos Críticos: Definições, conceitos, tipo, natureza, origem, priorização de tratamento frente à classificação dos processos críticos. Metodologia e ferramentas para classificar o impacto nos processos críticos: descrição dos indicadores práticos e objetivos do BIA: Business Impact Analisys.

6. Regulações: Resolução 3380 BACEN; SOX; COSO; Guia de Orientação para Gerenciamento de Riscos Corporativos – IBGC; ABNT 15999-1; ABNT 15999-2; Norma AS/NZS 4360 e ISO 31000 - Gestão de Riscos - Princípios e diretrizes.

7. Análise de Riscos: Técnica e metodologia para análise e matriciamento dos riscos – Gestão de Análise e Riscos Corporativos – Método Brasiliano Avançado.

8. Indicadores de desempenho: Descrição de métodos e processos para o controle da eficiência e eficácia da auditoria baseada nos riscos.

9. Aplicação Prática das Metodologias: Exercícios práticos

Coordenador - Diretor Técnico: Antonio Celso Ribeiro Brasiliano
Professor - Nilton Santos

Informações

Data: 27, 28 e 29 de Abril de 2011 – quarta, quinta e sexta.
Local: FAPI/FESP - Av. Nove de Julho, nº5.520 - Jardim Europa - São Paulo/SP
Horário: 08h30 as 17h30 - Carga Horária: 24 Horas/aula.

Inscrições
Divisão de Treinamento
Telefone: (11) 5531 6171 - Opção 04
Robson Leite – rleite@brasiliano.com.br
Encerramento das inscrições: 20 de Abril de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário