Veja também!

quinta-feira, 28 de abril de 2011

SEGURANÇA PÚBLICA: V Encontro Anual do Fórum Brasileiro de Segurança Pública

Tema: Participação e território na segurança pública
Data: 13, 14 e 15 de maio de 2011
Local: Universidade Católica de Brasília - Taguatinga - DF


O V Encontro Anual do Fórum Brasileiro de Segurança Pública tem por finalidade continuar a reunir gestores, policiais, pesquisadores e movimentos sociais que tenham interesse em discutir, apresentar propostas e disseminar o conhecimento acumulado na área. É um espaço que permite que as experiências e políticas de segurança pública sejam debatidas, inclusive para identificar os motivos de sucesso ou fracasso.


Como nos quatro encontros anteriores, o deste ano ajuda a suprir a falta de intercambio entre todos que militam no tema da segurança pública, muitas vezes isolados nos campi universitários, institutos de pesquisa ou mesmo dentro de suas próprias instituições policiais.


Existem dois fatores que aumentam a relevância do encontro deste ano. O primeiro é que ele se realiza em Brasília, sede do governo nacional, o que dará maior visibilidade ao tema. O segundo fator é que ocorre logo após a posse de novos Governadores, Deputados, Senadores, etc., que poderão se socorrer das discussões e propostas apresentadas para a elaboração de políticas públicas de segurança baseadas em experiências concretas, sejam elas inovadoras ou tradicionais.


É, portanto, não apenas um espaço de fomento ao debate qualificado, mas também uma oportunidade rara de expor fatos, idéias e políticas públicas que podem ajudar a modificar o panorama da Segurança Pública no Brasil, que durante décadas viveu de iniciativas individuais que, mesmo quando exitosas, não eram divulgadas, além de sofrer com a falta de continuidade com as constantes mudanças administrativas.


Divulgar, discutir e pensar Segurança Pública, essa é a finalidade deste encontro, além de missão contínua do Fórum.


Site do Evento: http://encontro2011.forumseguranca.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário