Veja também!

domingo, 5 de junho de 2011

Bombeiros tratados como bandidos no Rio de Janeiro!

Heróis que arriscam suas vidas todos os dias tratados como bandidos! 
Estou muito indignada assim como milhões de brasileiros... o que está acontecendo? Enquanto os bandidos estão por aí.. bombeiros presos por reivindicarem melhores salários, o que é muito justo, já que ganham menos de R$ 1.000,00 por mês!
Não tenho como ver uma cena desta e não ficar indignada, afinal são profissionais que merecem todo nosso respeito e apoio!

Bombeiros que invadiram quartel são vistos presos no prédio da Corregedoria da Polícia Civil, em Niterói

Bombeiros podem ser punidos com até dez anos de prisão

Fonte: VEJA

A Polícia Militar informou que os 439 bombeiros presos após invasão do Quartel Central da corporação, na madrugada de ontem, no centro do Rio de Janeiro, podem ser condenados a penas que variam de dois a dez anos de prisão, de acordo com o Código Penal Militar. Os bombeiros participavam de um protesto por melhores condições de trabalho e de salário e invadiram o Quartel General da corporação na noite de sexta-feira. Os soldados presos foram autuados em quatro artigos do Código Penal Militar: motim; dano em viatura; dano às instalações; e impedir e dificultar saída para socorro e salvamento.  Greve, nesse caso, é crime de insubordinação. Na manhã deste domingo, um grupo de bombeiros concentrou-se na escadaria da Assembléia Legislativa do Rio (Alerj) para protestar contra a prisão dos colegas de farda.
O governador Sérgio Cabral, que no sábado classificou os grevistas como "vândalos", disse em nota oficial que a invasão do QG foi uma irresponsabilidade, agravada pela presença de crianças. "Invasão, por si só, já é um confronto. Com marretas, é planejar uma possível batalha. Com crianças, é um crime", diz a nota, que informa existirem 17 mil homens na corporação no estado do Rio. Os bombeiros decidiram que ficarão aquartelados, a partir deste domingo. Só atenderão casos específicos, que ameacem a vida da população. Os militares só socorrerão grandes incêndios, vítimas de arma de fogo, batida de carro com vítima e mal súbito. Os guarda-vidas trabalharam nas praias, sem uniforme. Em nota, o Corpo de Bombeiros informa que a rotina de atendimento à população está mantida. Os homens presos foram substituídos por outros, na troca de plantão. 


Uma parte dos bombeiros presos foi transferida para a unidade da corporação em Charitas, Niterói. Eles deixaram a Corregedoria da Polícia Militar, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio, em três ônibus. Os coletivos foram escoltados pelo batalhão de Choque da Polícia Militar. Os bombeiros reclamaram que, em São Gonçalo, ficaram cerca de 10 horas sem receber comida e bebida.

 ABAIXO ASSINADO: DIGNIDADE AOS BOMBEIROS CARIOCAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário