Veja também!

domingo, 10 de julho de 2011

Adicional de Periculosidade é aprovado na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público

Fonte: Câmara Federal

No dia 06 de julho de 2011 a PL 1033/2003 que institui o salário adicional de periculosidade para os vigilantes e empregados em transporte de valores, foi aprovado por unanimidade pela Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público.
Relator: Deputado João Campos (PSDB-GO)
Parecer: Deputado João Campos (PSDB-GO)
Vista Conjunta aos Deputados: Augusto Coutinho, Gorete Pereiram Laercio Oliveira, Luciano Castro e Nelson Pellegrino, em 29/06/2011.
O Projeto foi encaminhado no dia 08/07/2011 para Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJC), depois vai ao Plenário e, se for aprovado, vai para sanção da Presidente da República.
Vamos torcer que agora tramite rapidamente e que os vigilantes tenham logo o reconhecimento financeiro merecido, afinal o risco da profissão é alto.

2 comentários:

  1. Silvia,
    como trabalho gerenciando alguns contratos de vigilância sei que o Congresso está apenas tentando formalizar o que iniciaram há uma década e ainda não conseguiram terminar.
    Através de acordos coletivos esta categoria já está sendo contemplada pelo adicional de periculosidade mas, como acordaram receber em parcelas ainda não chegaram aos 30%, mas com certeza deverão receber antes que o Congresso consiga aprovar alguma coisa ...

    ResponderExcluir
  2. Roberto,
    Seria bom, aliás muito bom que acontecesse esta valorização em todo o território nacional, ocorre que em alguns estados acontece o que você comentou, mas em outros ainda não.
    Assim, se o CN aprovar, o que também acho que demora um pouco, a categoria vai ter um mesmo parâmetro em todo país.
    Obrigada por colaborar.

    ResponderExcluir