Veja também!

terça-feira, 1 de novembro de 2011

O vigilante!

Muitas vezes as pessoas não simpatizam com vigilantes, isso por que são eles os "chatos" que travam portas giratórias, pedem crachás, barram entrada das pessoas e ficam observando todos que passam por eles.
Mas é a função do profissional, estar atento e cuidar do ambiente e das pessoas. Alguns cometem erros sim, mas não podemos generalizar, afinal eles estão para proteger não só o patrimônio, mas as vidas que estão num determinado local.
Para se tornar vigilante precisa muito pouco, a legislação exige muito aquém do que penso ser necessário, mas para se manter na profissão é preciso muito esforço e dedicação, pois recebem pouco para arriscar suas vidas em prol da proteção de pessoas que não dão a mínima para sua segurança, não tem motivação por parte das empresas, não tem treinamento adequado, possuem equipamentos ultrapassados para realidade de hoje, entre outros problemas que passam no dia a dia.
É um mercado que enfrenta discriminação, pois a grande maioria é só um terceirizado contratado por força de lei. A supervisão existe, mas uma boa parte, apenas pra assuntos burocráticos trabalhistas, assim o vigilante é um ser solitário em meio à multidão.
Por isso compartilho a homenagem do SESVESP a todos estes profissionais que quando erram, são bastante criticados por todos, mas poucos sabem como é a realidade destes guerreiros da segurança, que precisam fazer muito com pouco.
Parabéns a cada um destes profissionais que veste a farda de uma pseudo segurança!

3 comentários:

  1. Realmente para se tornar vigilante precisa muito pouco, mas para se manter na profissão é preciso muito esforço e dedicação.

    Alexandre
    http://www.benetronsp.com.br

    ResponderExcluir
  2. PARABENS MEU IRMÃO POR ESSAS PALAVRAS VERDADEIRAS ,POIS SE TODAS PESSOAS QUE ULTILIZAM OS BANCOS SOUBESSE O PORQUE E A IMPORTANCIA DO NOSSO TRABALHO ,COM CERTEZA SERIAMOS VISTOS DE OUTRA FORMA .pOIS SOMOS NÓS QUE COLOCAMOS NOSSA VIDA EM RISCO POR TODOS OS DIFAMADORES DE NOSSA PROFISSÁO.pARABENS.SOU um gerreiro vigilante de Ccataguases mg.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns aos pofissionais da segurança!

    ResponderExcluir