Veja também!

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

FELIZ NATAL! FELIZ ANO NOVO!

Para muitos é apenas festa e presente.
Estamos num tempo escandaloso de consumo, onde as lojas superlotadas é que comemoram os lucros provenientes dos desmandos financeiros das pessoas, que buscam na compra, respostas para os seus problemas... e pior que isso, acabam criando mais problemas: financeiros!
Deveria ser um momento de reflexão, de repensar as atitudes, de comemorar as realizações, de agradecer todas as conquistas e o mais importante, avaliar o que fizemos em prol das pessoas que precisaram de ajuda, aquelas que necessitaram do nosso tempo, do nosso esforço, da nossa paciência, do nosso carinho, da nossa atenção, das nossas palavras ou até mesmo das nossas doações. Afinal o que fizemos para melhorar o mundo?
As desculpas são muitas para falta de solidariedade: não tenho tempo pra isso, afinal minha vida está corrida - será que não sobra nenhum tempinho mesmo? Não tenho estrutura pra ver sofrimento alheio - então quando alguém da família precisar vai terceirizar também? Não tenho condições financeiras - todos nós temos desperdícios em nossas vidas. O quanto gastamos em coisas desnecessárias, valores que poderiam fazer a diferença na vida daqueles que passam por privações.


Assim desejo que este natal seja diferente, vamos refletir no significado real da vinda de Jesus! Que haja entendimento do que é amar o próximo de verdade. E que ao final de 2011 possamos comemorar juntos  e contabilizar os lucros da solidariedade e da fraternidade!
Vamos livrar alguém do sofrimento do peso das doenças, das drogas, das privações, da idade, da solidão, da pobreza ou da violência!
Agora sim, desejo a todos FELIZ NATAL! FELIZ ANO NOVO! 

Obrigada por sua visita aqui no Portal da Segurança!
Abraço fraterno!

4 comentários:

  1. MARAVILHOSO!!!!Vc disse tudo.... Mas que em 2011 a gente possa deixar a preguiça de lado e abrir os braços da generosidade e gentileza para com todos. Minha linda, adoro vc, admiro e vamos todos continuar juntos na luta por um país melhor! beijos, beijos, beijos! Feliz natal

    ResponderExcluir
  2. De percas eu sei falar.Perdi meu pai, quinze anos,morte tôla, ninguém entendeu, perdi àquela,que era minha filha, que não gerei, a Sandra,São, a minha irmã caçula, vinte e cinco anos,depressão; Minha mãe inconsolável, buscava em sua imensa dor,desculpas,auto-sugestão, para aquela tragédia:”foi a ausência do pai, ela matou-se por pura ausência do pai”…eu acreditava que ela ia levantar-se, esperava, sentava, ia até ela, a chamava,medicada, tomei caixas de tranquilzantes, e nada me dopava. Sandra ia levantar eu TINHA que estar ali.
    Nunca superei,é a com a fé que caminho, é com a saudade que levanto, é por ela que sofro,é por ela que tornei-me melhor na esperança de tê-la em meus braços, na Vida Eterna junto aos meus…

    ResponderExcluir
  3. Amiga, sua reflexão está compatível com o queu eu também penso.
    Parabéns pela seriedade e competência.
    Boas Festas e muito sucesso, sempre!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. As vezes esquecemos de olhar para os que precisam mais!Desperdiçamos muito, que poderia fazer a diferença na vida de um necessitado.Vai essa reflexão para 2011.Um abraço querida! Um Natal cheio de Paz e Saúde para vc e sua Família>Um ano novo de realizações.

    ResponderExcluir